quinta-feira, 1 de abril de 2010

Amor incompreensível

Pedro rejeita a intenção de Jesus lhe lavar os pés, contudo, Jesus insiste e diz “O que Eu estou a fazer tu não o entendes por agora, mas hás-de compreendê-lo depoisJo 13, 7.

Cristo, usa este exemplo prático, para de um modo concreto explicar o mandamento do Amor.
Contudo o que parece mais simples é muitas das vezes o mais difícil! Quantas vezes já escutei esta passagem e este mandamento?! Mas quão difícil é ser humilde, mais! Quão difícil é humilhar-me, ou descer de certos pedestais?!

Podia dizer que é receio das reacções cruéis da Sociedade, mas o maior entrave vem mesmo de dentro de mim, pois, não sou eu também Sociedade?!

Com ousadia e um pouco de rebeldia, arrisco-me a dizer que o Amor que Cristo me pede, é uma essência que mistura o incompreensível e ambíguo com a realidade diária, cheia de sinais de Deus, e onde a minha tarefa é discernir tais sinais, e procurar neles o caminho para esse Amor!

Contudo, tenho que superar muitos obstáculos mundanos e sociais para que possa limpar a neblina que paira sobre essa teoria de Amor, que é de todo diferente a um amor matrimonial, filial ou a simples amizade.

Este Amor que Cristo projectou, terá que ultrapassar a barreira das diferenças raciais, sociais e sobretudo das inimizades.

Há primeira vista parece simples, mas não é…

Mas ser de Cristo, também é aceitar as nossas falhas e lutar para as debelar.

1 comentário:

Ana Rochate d'Almeyda disse...

Sim... ser de Cristo é aceitar o nosso ser e as nossas virtudes e os nossos defeitos...
Sim... ser de Cristo é querer sofrer com Ele mas ser Grande como Ele foi no verdadeiro momento da dor!
Sim... ser de Cristo é ressuscitar agora e sempre com os nossos: a família, os amigos, os colegas e até mesmo os que não conhecemos mas que, unidos em oração, esperamos que a Sua Ressurreição nos faça mais Verdadeiros,mais Humildes, mais Importantes para os outros.
Um Abraço em Cristo,
Tua Sempre Amiga e Madrinha