quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Quaresma

Reconciliai-vos com Deus (…) É este o tempo favorávelDizia ontem São Paulo na sua carta aos Coríntios.



Tirei estas duas citações, como “mote” de oração para este tempo de Quaresma, que é sobretudo um tempo de recolhimento, introspecção, extrospecção e preparação.


Recolhimento: Encontrar-me no meu íntimo com Deus, não que não o faça durante todo o ano, mas como dizia São Paulo “Este é o tempo favorável”.
Introspecção: Fazer um exame de consciência, rever os meus sentimento, juízos de valores, os meus modos de estar e pensar.
Extrospecção: Qual é a minha atitude para os outros? Estou a agir correctamente? No meu dia-a-dia, transmito para os outros o meu “ser cristão”?
Preparação: resume os três pontos anteriores…


São quarenta dias… à primeira vista parece muito tempo para tão pouca coisa… simples!!!
Mas o que parece mais fácil, torna-se por vezes o mais difícil, o encontro pessoal com Deus!

Um abraço fechado em Cristo

Sem comentários: